fechar



Autenticação
Estilos de Hip-Hop Enviar por E-mail

Distinguem-se cinco estilos de dança Hip Hop que fazem do corpo uma forma única de comunicar e de competir: Locking, Popping, Breaking, Freestyle e House Dance.

O plano de estudos das turmas de Hip Hop prevê a aprendizagem de todos esses estilos, dando grande ênfase à coordenação motora com ritmo e musicalidade, aos movimentos fortes e enérgicos, aos saltos e aos movimentos acrobáticos. Note-se que em inglês o termo hip significa anca e hop significa pulo.

O Locking surgiu em Los Angeles nos finais dos anos 60. Deriva do Funk, pelo que inclui passos desta dança e mudança de poses muito rápida.

O Popping nasceu no início dos anos 70 em Fresno (Califórnia), e refere-se aos movimentos rápidos de contracção e relaxamento muscular.

O Breaking surgiu em 1975 em Bronx e é dançado no acento rítmico da batida.

O Freestyle remonta a meados de 80 como resultado da mistura de várias danças de rua. É o estilo mais popular e tem sido amplamente divulgado pelos meios de comunicação social. É dançado no acento rítmico da batida e nas convenções vocais e instrumentais da música.

O House Dance surgiu nos anos 80, mas transformou-se nos anos 90 sob a influência do New-school. Aqui, a tónica é colocada no trabalho de pés.

Repare-se que, enquanto a música Hip Hop é ouvida pela maior parte dos negros Americanos, a música House faz furor entre toda a população, a nível mundial.