Royal Academy of Dance Enviar por E-mail

RAD-imagem

Fundada em 1920, a Royal Academy of Dance (R.A.D.) é uma das maiores e mais influentes organizações de formação em dança e, na área do Ballet Clássico é líder mundial. 

O programa de ensino é organizado por graus de conhecimento e acompanha o desenvolvimento cognitivo, físico e emocional.

O plano de estudos divide-se em:

          Preparatório: Grau 1 (a partir dos 7 anos) a Grau 5

          Secundário: Grau 6 a Grau 8

          Vocacional: Intermediate Foundation, Intermediate, Advanced Foundation, Advanced 1, Advanced 2 e Solo Seal 

          Profissional: Certificate in Ballet Teaching Studies

Os exames são realizados nas nossas instalações ou noutro Centro de Exames aprovado pela R.A.D., na zona do Grande Porto.

O programa de Ballet do Preparatório e do Secundário é constituído por aulas de Clássico, de Danças de Carácter (teatralização e folclore Russo, Húngaro e Polaco), de exercícios de Movimento Livre (incorpora movimentos de outras danças como o movimento natural e o contemporâneo).

A via Vocacional destina-se aos alunos que, a partir do Grau 5 (programa em vigor apenas desde Janeiro de 2015) pretendam um estudo mais sério e mais completo do Ballet, apenas pelo gosto pela dança e pela vontade de evoluir ou de forma a prepararem-se para seguir profissionalmente uma carreira artística como bailarino, professor e/ou coreógrafo. Para as raparigas aqui é introduzido o trabalho de pontas. A partir da conclusão do nível Vocacional Intermediate os alunos com níveis de excelência poderão vir a candidatar-se às provas de aptidão para poderem realizar o Profissional para posteriormente adquirirem o Certificate in Ballet Teaching Studies. Apenas os alunos que obtenham distinção no Advanced 2 se podem candidatar ao Solo Seal.